Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso blog! Esse espaço será muito importante para você ficar atualizado sobre tendências do mundo corporativo e compartilhar ideias com entusiastas e profissionais do mercado.

Muito prazer!

Meu nome é Diogo, sou administrador e gerente de informações aqui no CaptureDOC e, agora, o mais novo redator do nosso blog.

Desde que ingressei no mundo corporativo, percebi que enquanto a tecnologia avançava com lançamentos de produtos que desprezavam cada vez mais o uso de papel e tinta, dentro das empresas esses materiais ainda eram os principais aliados na gestão documental. É inquietante saber que temos a tecnologia suficiente para dinamizar e facilitar processos documentais, mas que por desconhecimento ou comodismo, as pilhas de papeis ditos “organizados” ainda tomam conta das grandes empresas. E não pense que são apenas as empresas que ainda mantém papéis em uma tentativa de catalogação enfrentam essa situação. Por mais que outras organizações já tenham seus documentos digitalizados, a busca por dados ainda é muito restrita e nem um pouco prática.

Durante essa caminhada corporativa, conheci o CaptureDOC e me juntei ao time. Nessa época, a empresa ainda era uma startup, mas eu via que a solução oferecida por ela resolvia muitos dos problemas enfrentados por mim quanto à gestão de documentos.

Para quem ainda não conhece, o CaptureDOC concilia o processamento de documentos impressos e digitais com a captura inteligente de dados. Todo esse processo pode ser executado de forma descentralizada a partir de computadores, smartphones, aplicativos nativos em multifuncionais e integrado com sistemas de BackOffice, SharePoint, SAP, MS Dynamics e todos os ERPs do mercado. Assim, é possível consultar informações de forma mais rápida e fácil, o que fará você otimizar seu tempo para realizar outras tarefas e diminuir agressivamente os custos com gestão da informação e busca de dados.

O nosso blog

Bem-vindo ao blog CaptureDOC!

Agora que o CaptureDOC conquistou o seu espaço no mercado nacional e internacional, resolvemos reservar um tempinho e criar esse blog para compartilhar conhecimentos que viemos adquirindo a cada projeto, estudo e experiências vividas.

Sabe aquelas dicas de como fazer processos de trabalho funcionarem melhor, aquela que ajuda a manter o foco em grandes decisões ou alguma outra das diversas situações comuns no ambiente corporativo? Então, a nossa ideia é trazer conteúdos e temas diversos, mas sempre com um propósito: ajudar de alguma forma para que a sua vida empresarial e a de seus clientes sejam a mais prática possível.

Inscreva-se em nossa newsletter para saber em primeira mão sempre que lançarmos nossos artigos e novidades. 😉

Compartilhe

Saiba mais sobre